top of page
  • Foto do escritorCamila Voluptas

Eu me examino, tu te examinas!

Fazer uma relação liberal dar certo vai muito além de conseguir trocar de parceiros. Isso é só a ponta do iceberg. É necessário começar com pontos do dia a dia que passam despercebidos entre os problemas rotineiros de uma relação.


sea waves GIF

Relação liberal é como uma onda, começa forte e termina fraquinha na praia. #relaçãoliberal


Ela vai e volta... Tempos forte, tempos fraca.


Muitos que já estão comigo sabem que o swing acontece de uma relação com muita confiança e reciprocidade, então para chegarem ao ponto de permitir interação com outros casais e singles é necessário que confiem plenamente um no outro e tornem-se de verdade parceiros.


Vai muito além de não desconfiar; é ter certeza o que a pessoa vai fazer mesmo sem você ter que dizer ou pedir.

E o que não precisamos e o que não fazemos?

Eu não preciso falar para meu marido não adicionar uma single no WhatsApp e ele não precisa pedir isso para mim.

• Eu não preciso esperar ele dormir para ver o celular dele (eu nem preciso ver o celular dele), mas se eu quiser é só pegar. Não existe nada impedindo meu acesso e vice-versa.

• Não precisamos nos convencer de nossos "nãos". Se eu não quero determinado casal ou se ele não quer determinado single não ficamos tentando convencer um ao outro. Nós respeitamos o sentimento de quem amamos; não é não e acabou! Tanto faz se foi ciúmes ou qualquer outro motivo. Sentimentos devem ser respeitados.

Não disputamos. Nossa relação não é um jogo de poder. Quando você nota que está causando sentimentos ruins é hora de parar.


O namora tem que continuar!


Quando ainda estávamos namorando ele me escreveu um bilhete que dizia: você me provou que a matemática sempre esteve errada. 1/2 + 1/2 = 2!"

Isso só vai funcionar se estiverem dispostos a ser apenas metade dessa relação; quando isso acontecer se tornarão dois inteiros. É um exercício diário de autoanálise. Crescer no #casamento é se examinar antes mesmo de dar seu primeiro "bom dia".


Analisem-se!




bottom of page